Reportagem publicada no dia seguinte

18/07/2010 23:36


Roberly Pereira

 

Foto: Roberly Pereira
 
Domingos Martins – A baixa temperatura marcada no termômetro da praça principal de Campinho, sede de Domingos Martins, e a chuva fina que caiu durante a noite deste sábado (17), não tiraram o estímulo dos católicos de todas as regiões do Espírito Santo que participaram do evento “Inverno + Jesus”.

Com o tema “Só Jesus prá me aquecer”, o encontro reuniu cerca de duas mil pessoas adeptas do catolicismo e lotou o principal logradouro público da cidade. Acompanhando artistas e grupos musicais católicos a multidão cantou hinos sacros e músicas diversas à frente de um palco semelhante à uma concha acústica, montado na Praça Doutor Arthur Gerhardt, centro da cidade.

Em alguns momentos os católicos rezavam. A maioria dos participantes, procedentes dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e dos municípios de Marechal Floriano, Guarapari e Alfredo Chaves, chegou à Campinho em ônibus especiais para assistir aos shows.

Foto: Roberly Pereira
 
Centenas de carros de passeio e vans ocuparam todos os espaços de estacionamento do centro da cidade. A programação da noite de realização do evento “Inverno + Jesus”, foi aberta com uma apresentação da Banda Kairós. A multidão vibrou, dançou e acompanhou cantando com o grupo musical.

Em seguida foi realizado o show com o cantor Cosme com a participação da Banda Som e Vida. Para Wesley dos Reis Becker, do Ministério Jovem do Grupo de Oração da Igreja Católica de Sant’Ana, os shows especiais católicos e o comportamento do público diante dos artistas mostraram um senso de religiosidade incomum, dando a demonstração da força do catolicismo capixaba.

“Uma noite maravilhosa junto aos irmãos. Assim defino o evento”, disse contente o organizador. Para a servidora Aparecida Costa, os adeptos católicos demonstraram satisfação plena com o encontro, onde a alegria e o aspecto geral da religiosidade tornaram-se o sentimento e a finalidade mais próximos.

Foto: Roberly Pereira
 
“Valeu a pena a realização. A integração por meio do catolicismo foi o forte do encontro. Dançamos e cantamos juntos sempre pensando na entidade maior, Deus”.

Sorridente o cantor Cosme, que falou sobre a sua vida de juventude junto às apresentações musicais, afirmou que o Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins está próximo. “Hoje foi somente o aquecimento. Foi um verdadeiro show. Prevaleceu a alegria”.